
Um trabalhador ficou gravemente ferido após uma explosão durante uma escavação para instalação de um poste de luz no condomínio Nevada, interior do município de , na Serra catarinense, na tarde desta sexta-feira (1º).

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os envolvidos no acidente relataram que, após a detonação de uma primeira carga explosiva para abrir o buraco, eles reiniciaram a escavação com uma broca mecânica. No entanto, houve uma nova explosão, dessa vez por parte da carga explosiva não detonada anteriormente.
A vítima foi socorrida pelo responsável da obra, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica chegou ao local e constatou que o trabalhador apresentava várias escoriações nos membros inferiores devido a estilhaços de pedra, uma escoriação grave no braço esquerdo e também na mão direita, bem como um dedo quebrado.
O homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.
A PMRv deslocou até o condomínio, juntamente com o apoio da guarnição do posto 11. Os policiais realizaram a verificação da segurança no local do acidente e orientaram os envolvidos acerca dos cuidados a serem tomados no manuseio de explosivos.