
Na tarde deste domingo, foi disputado o GP de Miami, sexta etapa da Fórmula 1 2025. E quem venceu foi Oscar Piastri, da McLaren. O australiano liderou dobradinha completada pelo companheiro britânico Lando Norris — o piloto da Oceania amplia a liderança do campeonato, com o inglês em segundo.
Assim que as luzes se apagaram, Max Verstappen manteve a ponta, mas uma leve travada na curva 1 deu brecha para Lando Norris tentar o bote. O britânico chegou a emparelhar, mas perdeu o controle e cortou a curva 2, o que o fez despencar no grid. Quem aproveitou o erro foram Oscar Piastri e Andrea Kimi Antonelli, que avançaram com autoridade. Ao fim da primeira volta, o top 4 era: Verstappen, Antonelli, Piastri e Russell — com Norris apenas em sexto.
Mais atrás, uma batalha intensa entre Charles Leclerc e Lewis Hamilton se desenrolou nas voltas finais, mas não resultou em mudanças de posição. Após muita disputa e tensão no rádio da Ferrari, Leclerc levou a melhor, cruzando a linha de chegada à frente do heptacampeão — mesmo sem conseguir se aproximar dos líderes.
