
O Papa Francisco continua internado depois de descobrir uma pneumonia bilateral. Segundo o Vaticano, Francisco teve uma leve melhora, respira sem ajuda de aparelhos e o coração resiste bem ao tratamento. Ainda não há previsão de alta.

A preocupação aumentou desde que o Vaticano comunicou que a situação de saúde dele é complexa. Francisco deu entrada para tratar uma bronquite persistente, mas os exames revelaram uma infecção polimicrobiana nos pulmões junto de uma pneumonia bilateral.
As boas notícias vieram nesta quarta-feira. O Vaticano informou que o papa, de 88 anos, respira sem a ajuda de aparelhos, se alimenta corretamente e tem um coração que está resistindo bem ao tratamento. No fim do dia, um segundo boletim da Santa Sé disse que o papa apresentou uma leve melhora.
Francisco está internado em um quarto no 10° andar do hospital, com as janelas fechadas o tempo todo. Hoje, ele recebeu a primeira visita fora do círculo do Vaticano. Foi da primeira-ministra italiana Georgia Meloni, que disse que o papa estava alerta e bem-humorado.
Antes da internação, o papa estava visivelmente pálido e tinha dificuldades para respirar e ler discursos e homilias. A última aparição pública foi numa uma audiência no Vaticano com o primeiro ministro da Eslováquia, Robert Fítzo, que sobreviveu a uma tentativa de assassinato, há quase um ano.
Com informações: Band