
Vórtice do ciclone subtropical Biguá começa a alcançar a área de Porto Alegre nesta tarde de domingo,15. Já ventava e havia chuva ageira, mas a partir de agora chuva e vento serão mais persistentes com rajadas por vezes fortes, em média, de 60 km/h a 80 km/h.
As tempestades associadas ao ciclone subtropical Biguá provocam transtornos no Rio Grande do Sul neste domingo (15). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém o alerta para chuvas fortes e vendavais no Estado.
Conforme boletim da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul divulgado na tarde deste domingo, cinco municípios tiveram ocorrências. Os danos, até o momento, são pequenos, com queda de árvores e destelhamentos (danos em telhados).
De acordo com a Metsul Meteorologia, vórtice do ciclone subtropical “Biguá” atinge a região metropolitana de Porto Alegre e cidades da região Metropolitana.
CICLONE SUBTROPICAL DESTRÓI QUADRA DE ESPORTES NO RS
Momentos de pânico imediatamente após o desabamento de uma quadra de esportes pela força do vento do ciclone em Butiá (RS) com feridos.
- 1- Triunfo: Queda de 01 árvore;
- 2- Encantado: Queda de 01 árvore;
- 3 – Pelotas: Queda de árvores;
- 4 – Capão do Leão: 02 residências com danos no telhado;
- 5 – Arroio Grande: 01 residência com dano no telhado.
A Defesa Civil manteve o alerta para ventos fortes e pancadas de chuva entre as regiões Sul, da Costa Doce, metropolitana e o Litoral Norte.
A qualquer momento mais informações!