
Em uma semana, a vida do fiscal de caixa Patrick da Silva Santos, 29, e de sua esposa, Joicy Machado, 27, virou de ponta cabeça.

No dia 25 de abril, nasceu Lara, a filha caçula do casal. No dia 3 de maio, Patrick teve que colocar a recém-nascida dentro de uma mochila para salvá-la da enchente que tomou conta das ruas de Eldorado do Sul (RS).
Os três estavam em casa com a Anne, a filha de 5 anos, quando a água começou a indicar que iria subir. “Decidimos ir para a casa do meu pai, na Ilha da Pintada, que tinha um segundo piso feito de madeira”, contou Patrick ao UOL… –
No imóvel, ficaram nove pessoas a espera do resgate. “Fomos dormir, até então a água tinha começado a entrar em casa e estava logo acima da canela. Quando acordamos, a água já estava dando em cima do peito.”
Foi quando a preocupação aumentou e eles foram para a casa de um vizinho. “É uma casa grande, ainda em construção, mas com paredes e teto, mais estruturada. Ficamos ali, a água estava muito alta e não tinha como sair.” Foram duas noites no local.
“Já estávamos sem alimento, sem água, as crianças com fome. Nós com medo de acontecer alguma coisa com elas, se machucarem ou adoecerem”, contou Patrick.
No dia seguinte, ao acordar, Patrick ou por cima dos telhados e conseguiu pular o muro para outra casa, onde encontrou outras pessoas ilhadas. Lá, ele foi informado que chegaria o resgate em jet-ski. Quando o veículo chegou, não tinha espaço para ar até sua casa. Ele resolveu falar com pescadores locais.
Com informações Uol