
A Diretoria Municipal de Esportes de São Joaquim vem a público manifestar seu mais veemente repúdio aos atos racistas perpetrados pela torcida da equipe de Galera Futsal Otacílio Costa durante a semifinal da Copa Na Geral, realizada na cidade de Lages. z583l
É inissível que em pleno século XXI ainda sejamos testemunhas de comportamentos tão abomináveis e repugnantes como os que foram direcionados ao árbitro da partida, por meio de palavras ofensivas e racistas.
Reafirmamos nosso compromisso com a promoção da igualdade e do respeito no esporte e em toda e qualquer esfera da sociedade. Nenhum tipo de discriminação ou preconceito será tolerado em eventos esportivos sob nossa jurisdição.
Diante disso, a DME de São Joaquim tomará todas as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos nesse ato deplorável, visando a punição exemplar e o combate efetivo ao racismo em todas as suas formas.
É imprescindível que o esporte seja um espaço de inclusão, diversidade e fair play, e não de ódio e intolerância. Reiteramos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para construir um ambiente esportivo verdadeiramente justo e igualitário.
Diretoria Municipal de Esportes de São Joaquim