Incêndio destrói duas residências na Madre Paulina e famílias precisam de ajuda

Famílias precisam de ajuda após o incêndio onde perderam tudo. Quem puder doar roupas, calçados, móveis e até mesmo materiais para a reconstrução das residências, pode entrar em contato com João Jean pelo fone Whats 49991017996. Toda ajuda é bem vinda neste momento, faça sua parte.

Homem: calçado 40, calça 40/42, blusa G

Mulher: calçado 38, calça 40, blusa M

Criança Menino (12 anos): calça 35, roupas para essa idade

Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros de São Joaquim, na noite desta sexta-feira, 14 de fevereiro às 19h20 na Rua Acílio Cavalheiro do Amaral no Bairro Madre Paulina.

 

Ao chegar no local foi confirmada a natureza da ocorrência e constatado que se tratava de duas casas de madeira (ambas com banheiro de alvenaria) incendiadas na fase de desenvolvimento completo.

Após avaliação da cena foi montada uma linha com um lance de mangueira e mais duas linhas de ataque com um lance de mangueira prontamente empregadas no ataque direto às chamas das duas casas incendiadas.

 

Em seguida, foi montada uma linha com uma mangueira para proteção das casas vizinhas. Rapidamente as chamas foram controladas, enquanto um dos Bombeiros Comunitários retornou ao quartel para deslocar com o Caminhão AT até o local do incêndio em virtude do rápido consumo de água do caminhão ABTR.

O combate, até extinção total das chamas, durou cerca de 01h30. Durante o rescaldo, que durou aproximadamente 30min, foi mensurado que as residências mediam em torno 40m² e 50m².

 

Foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água para combate, resfriamento e proteção de cinco casas vizinhas e rescaldo. A Polícia Militar esteve no local para segurança e procedimentos específicos. Uma viatura do SAMU também esteve no local, já que havia informação de possibilidade de vítimas no interior das residências, que não se confirmou.

Com informações do 5° Batalhão de Bombeiros Militar

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.