
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), reencontrou nesta quarta-feira 13 o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. O reencontro entre os dois aliados foi descrita como “descontraída” por pessoas que acompanharam a conversa. 602y6f
Bolsonaro, um grande apoiador de Jorginho Mello, ressaltou a iração pelo trabalho do governador à frente do estado. Durante o bate-papo, o ex-presidente destacou avanços nas áreas da segurança pública, economia e qualidade de vida da população catarinense.
Filiado ao Partido Liberal (PL), Jorginho Mello tem uma trajetória política alinhada aos valores conservadores defendidos por Bolsonaro, como “Deus, pátria e família”. O governador reforçou que o ex-presidente “sempre foi um grande parceiro de Santa Catarina e continua acompanhando de perto o nosso trabalho no estado”.
O reencontro em Brasília simboliza a continuidade da aliança entre Bolsonaro e Jorginho, que mantêm uma forte base de apoio entre eleitores catarinenses. O encontro também ocorreu em meio à movimentação do ex-presidente para fortalecer o grupo político de direita com vistas ao futuro da política nacional.