Motorista morre em grave acidente após carro cair de ponte na Serra Catarinense

Um grave acidente de trânsito ocorreu na manhã deste domingo, 09 de fevereiro de 2025, na antiga BR-2, no interior do município de Lages, próximo à ponte do rio Caveiras. O incidente, que envolveu dois veículos, resultou em uma vítima fatal e mobilizou equipes de resgate e atendimento pré-hospitalar.

Por volta das 10h27, a guarnição do ASU-481 e da ABTR-105, do Corpo de Bombeiros Militar de Lages, foi acionada para atender a ocorrência. No local, testemunhas relataram que o veículo 01, um Celta branco, colidiu na lateral de um Uno preto, que estava estacionado às margens da estrada. Após a colisão, o Celta perdeu o controle, atravessou a proteção da ponte e caiu no rio Caveiras, ficando parcialmente submerso e com as rodas para cima.

Populares que presenciaram o acidente agiram rapidamente e conseguiram retirar o motorista do veículo antes da chegada das equipes de resgate. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal (deitada de costas) às margens do rio, em parada cardiorrespiratória. A guarnição do ASU-481 iniciou imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (R) enquanto aguardava a chegada da Unidade de e Avançado (USA01) do SAMU.

Infelizmente, apesar dos esforços das equipes, o médico do SAMU constatou o óbito no local. A guarnição do ASU-481 e da ABTR-105, então, realizou a remoção do corpo das margens do rio, um local de difícil o, e o deixou em uma área segura às margens da estrada, onde aguardou a chegada da Polícia Científica para os procedimentos cabíveis.

Como parte do protocolo de segurança, a equipe do ASU-481 adentrou o rio para verificar o interior do veículo acidentado. Após uma busca minuciosa na parte dianteira, traseira e no porta-malas, foi confirmado que não havia outras vítimas no local.

O local do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Militar, que realizou os procedimentos de isolamento e investigação preliminar. A causa do acidente ainda será apurada, mas as condições da via e a possível imprudência no trânsito são fatores que serão considerados.

Com informações do Corpo de Bombeiros

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.