
Rio grande do sul pede socorro! Ao menos 39 pessoas morreram, quase 15 mil estão fora de casa e mais 70 mil precisam de ajuda. Nesta semana, fortes tempestades assolaram o território de mais de 150 cidades no Rio Grande do Sul. Para se ter uma ideia, o nível do rio Guaíba atingiu 4,58 metros e alagou as principais ruas do centro histórico de Porto Alegre nesta sexta-feira (3).
Pensando nas vítimas do desastre, o Brasil inteiro se uniu para arrecadar fundos para elas e ajudar, inclusive, recuperação das áreas afetadas.

Em meio à tragédia das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, uma rede solidária se formou diante do cenário de destruição provocado pelas fortes chuvas que assolam o estado gaúcho. a cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, está unindo esforços em uma demonstração de solidariedade. Iniciativa de arrecadação de recursos destinados a ações de apoio às vítimas — Diversos pontos de coleta foram estabelecidos pela comunidade para arrecadar doações destinadas às vítimas afetadas pelas enchentes.

Entre os locais participantes da iniciativa, destacam-se, a Difusora, a Cresol, a Igreja Matriz, a Câmara de Vereadores, a Clínica Cuidar, Paulo Atacadoe Varejo, Star Proteção Veicular. Esses pontos distribuídos pela cidade estão recebendo uma variedade de itens essenciais, incluindo água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal, cobertores, roupas de cama, alimentos não perecíveis e cestas básicas.

Pedidos de alimentos, água, colchões, roupas de cama e kits de higiene pessoal e de limpeza são prioridades.

A comunidade tem demonstrado sua generosidade e empatia ao se mobilizar em prol daqueles que enfrentam dificuldades devido às enchentes devastadoras no estado vizinho. A campanha de arrecadação está prevista para ocorrer até o dia 8 de maio de 2024, oferecendo uma oportunidade para todos contribuírem e fazerem a diferença na vida das famílias atingidas.