
Um incidente por pouco não teve consequência mais graves depois que um motoqueiro resolveu se aventurar no final da manhã deste domingo (05) atravessando a temível Ponte das Goiabeiras que se divide entre as fronteiras de São Joaquim-SC a Bom Jesus-RS na Rota do Caminhos da Neve.
Moradores da localidade de São Francisco Xavier acionaram o corpo de Bombeiros para auxiliar um motoqueiro que caiu e acabou ficando com a perna presa em um dos vãos da ponte, que é feita de trilhos de trem.
Porém os próprios moradores conseguiram tirar o motoqueiro com a ajuda de alavancas de ferro, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, dispensando, dessa forma o atendimento.

A Ponte das Goiabeiras, localizada no Rio Pelotas é principal divisa entres as Serras Gaúchas e Catarinense, ando pelas cidades de São Joaquim- SC e Bom Jesus-RS. Ela é um drama para para os produtores de maçã, para os madeireiros e também para o turistas que se arriscam diariamente para cruzar dos dois estados pelo caminho mais curto.
A ponte faz parte da Rodovia Caminhos na Neve, recém federalizada, mas entraves burocráticos entre o Governo do Estado e o Governo Federal só adiam o sonho dos populares de presenciarem a solução em definitivo para o problema e causam grandes transtornos e perigos ás pessoas que necessitam ar pela ponte dia após dia.
