
Especial da Redação São Joaquim Online
Com uma temperatura entre -4/-5 ºC uma bandeira do Brasil acabou congelando em São Joaquim.
É comum na cidade da neve ver geada que congela flores,gramados,árvores, mas esta é a primeira vez que uma bandeira do Brasil congela.
Pelo fato de estar acontecendo a Copa do Mundo muitas residências estão decoradas com bandeiras e outros enfeites nas cores verde e amarelo, como o frio em São Joaquim é tão intenso até mesmo uma bandeira do Brasil não resistiu e congelou.
Esperamos que a Seleção Brasileira não congele no próximo jogo contra Camarões e consiga uma vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Veja o vídeo:
Imagens: Rodrigo Rocha | Foto Argus
Fotos da geada no pátio da Climaterra/Ronaldo Coutinho do Prado
ALGUMAS MÍNIMAS EM SC NO DIA 19/6/2014.
-7,7°C URUPEMA/EPAGRI
-5,4°C SÃO JOAQUIM/PERICÓ/CLIMATERRA (-8,4°C na relva)
-4,8°C SÃO JOAQUIM/CLIMATERRA/CIDADE (-9,0°C RELVA)
-4,8°C SÃO JOAQUIM/CETREJO/EPAGRI
-3,8°C SÃO JOAQUIM/INMET
-2,9°C CAMPO BELO DO SUL/EPAGRI
-2,4°C /EPAGRI
-2,3°C SÃO JOAQUIM/CRUZEIRO/CLIMATERRA (-8,4°C NA RELVA)
-2,3°C LAGES/INMET
-1,8°C RIO RUFINO/EPAGRI
-1,7°C URUBICÍ/CIDADE/RBS
Dezenas de cidades de SC tiveram mínimas negativas ou próximas de 0°C.
Pessoal, com tao belas imagens, porque sujar, mentir, querer sempre ser ” a mais fria”e não e mais, começando o texto, belas fotos, com temperatura de -9 graus?. Nao e necessário. E mal informar e alem do mais, temperatura de relva (então deveríamos colocar as das outras cidades) não e temperatura de mastro.
O que foi muito interessante, dependendo da altura da bandeira, foi verificar que a essa e a outras alturas, o ar frio estava muito frio, já que faz camadas e pode mostrar grande variação desde o solo ate , por ex, o topo de um pinheiro.
Belas fotos, texto que não precisava da desinformação.
Obrigado por postar algo assim.
GERALDO, ABRAÇÃO ANTES DE MAIS NADA, O TEXTO NÃO É MEU, JORNALISTA, É UMA LUTA, MAS O QUE IMPORTA É QUE FEZ UM BOM FRIO.
Dois abraços, Ronaldo. Bom dia, todos os dias sejam eles quentes, amenos ou frios!. Ninguem me daria ou deu a tarefa, o titulo, mas perdoe-me a ousadia, sou um embaixador da Serra Catarinense em terras fluminenses e por onde ar.Incomoda-me o desconhecimento, a inverdade, a ideia, que somos ricos em tudo, para que cuidar…
Tal como a visão do Morro do Campo Novo (Antenas, Torres, em Urupema, Rio Rufino), vocês tem extrema riqueza natural. Por onde quer que se olhe,sempre ha algo incomum, inusitado, raro, como a taquarinha (caratuba) que só existe no Morro da Igreja e proximidades. Logo, o pecado maior e ar um valor irreal, elegendo apenas aquela flor como a mais bela, e isso dentro de um imenso Jardim da Serra, que envolve mais de uma dezena de municípios.
Caro amigo jornalista, tal como molhar as arvores ~a noite, e verdadeiro como uma nota de 3 Reais, se for possível, mostre algo que não seja uma batalha de números. Sao Joaquim e o único município tupiniquim ( em cerca de 5700+ ou-) que tem no minimo 10 estacoes meteorológicas (cerca de 90% não tem nenhuma) e um dos mais brilhantes e corajoso climatologista vive na cidade. Um numero somente não vai expressar o município, ainda mais que relva, e grama, e o suplicio das minhocas, dos pássaros que tem que pisar em dias assim.E a temperatura que teria alguem que tivesse dormido literalmente num gramado, terrenos aberto ( e acordado em que tudo, todos estariam de branco e não seria neve). Se tiver duvida, consulte-o.
Se fosse expressar, o sabor de um picolé de butiá, ou um sorvete de guavirova, ou o aroma da goiaba-serrana, seria por competição de números, ponto de interrogação.
Seu olhar, texto e fundamental. As imagens merecem. O sofrido povo de Sao Joaquim, mais ainda, pois só não foi abandonado, pela natureza. E se ela sempre foi generosa, imagine o serrano!
Sim, você não fez nada errado, apenas estava mal informado e sou o maior chato que já lhe escreveu. ito.
GERALDO, BELEZAS NATURAIS E FEITAS PELO HOMEM, CASO DAS ÁRVORES É VÁLIDO, APENAS DEVEMOS UNIR FORÇA PELA SERRA COMO UM TODO, É BELA EM TODO O ANO E NÃO APENAS NO FRIO. TEMPO AO TEMPO PARA O BOM TURISMO.