
Um grave problema social está instaurado em São Joaquim com diversos moradores de rua dormindo debaixo do Hospital Sagrado Coração de Jesus.
O Hospital informou que já alertou a Poder Público para que tomasse providências acerca de quase 20 moradores de rua que tomaram o espaço no andar debaixo do Hospital, mas sem respostas e sem a devida ação do Poder Público, o Hospital decidiu por fechar a parte onde os moradores tinham invadido com algumas tábuas, pois, segundo o Hospital, eles causavam diversos transtornos para hospital e para os pacientes que estavam internados naquela ala.
Porém, na noite desta sexta (08 de Março) alguém encostou os colchões de espuma nas tábuas que tapavam a entrada e ateou fogo.
O fogo se alastrou rapidamente pelos colchões e atingiu as partes de madeira, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas antes mesmo que o fogo se alastrasse na estrutura do Hospital.
Outro fator preocupante é que o fogo teve início próximo ao local onde está posto o sistema de oxigênio central do Hospital o que poderia ter causado um incêndio de grandes proporções.