Cooperserra adere ao Selo de Conformidade Cidasc em um novo processo de produção 2b5g6l

Foto: Ascom/Cidasc.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realizou, no dia 19 de dezembro, a auditoria de renovação de certificação do Selo de Conformidade Cidasc (SCC) na Cooperativa Regional Agropecuária Serrana (Cooperserra). A empresa, que já ostentava a certificação no processo de beneficiamento de maçãs, formalizou a adesão de um segundo processo ao Selo, marcando o início da implementação da Certificação no processo de fabricação de suco de maçã a partir de 2024. 1w6b59

Presentes durante a auditoria estavam o presidente da Cooperserra, Mariozan Corrêa, o gerente de packaging Ricardo Arruda, o consultor da Cidasc, Jorge Amilton de Souza, e o gestor da Divisão de Classificação (Dicla) da Cidasc, Thiago Borghezan. A Cooperserra, fundada em 1977, é responsável por 440 hectares de pomares de maçã nos municípios de São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra e São José do Ausentes.

Além de receber o Selo de Conformidade Cidasc (SCC) no processo de beneficiamento de maçãs, a Cooperserra opera em uma área total de mais de  22 mil metros quadrados, com capacidade de armazenamento de 17200 mil toneladas de maçãs e uma unidade de processamento para 21 mil toneladas de maçãs/ano das variedades Fuji e Gala de seus cooperados e terceirizados.

O presidente Mariozan Corrêa expressou sua satisfação com a conquista, destacando o compromisso contínuo da cooperativa em oferecer produtos da mais alta qualidade. Além da produção de maçãs, a cooperativa também desempenha um papel crucial na comercialização de insumos agrícolas, consolidando sua posição como referência no setor agropecuário. “A adesão ao Selo SCC em um novo processo representa um o significativo na busca incessante da Cooperserra pela excelência”, finalizou.

+Selo de Conformidade Cidasc (SCC)

Desde a criação do Selo de Conformidade Cidasc (SCC) em 2015, várias empresas participaram do programa e dezenas já obtiveram a certificação. Podem aderir ao programa empresas de produção, beneficiamento, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano. Grãos, farinhas, frutas, geleias e conservas são alguns exemplos de produtos elegíveis para o Selo de Conformidade Cidasc (SCC). 

Os produtos certificados com o Selo de Conformidade Cidasc (SCC), se tornam um diferencial competitivo, que atesta para o consumidor que aquele fabricante segue padrões que resultam em um produto de qualidade, seguro para o consumo, e estão presentes no comércio em todo o Brasil e em 25 países.

As empresas certificadas am por auditorias periódicas, para mostrar que as boas práticas continuam sendo seguidas após a conquista do Selo. Você encontra mais detalhes sobre como é o processo de certificação neste link.

Por Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc

Deixe uma respostaCancelar resposta 5a6s6e

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.